História de Oxumaré, regente de 2022

Também conhecido como S. Bartolomeu na igreja católica e Bicem no candomblé.

É um orixá de características muito marcante, nem sempre compreendido por representar os dois sexos, seis meses do ano como homem e seis meses como mulher.

Dotado de inteligência e cultura acima dos padrões tidos como normais, e extremamente leal ao reino ao qual pertencia, suas causas, princípios e e qualidades, foram as causas principais que lhe acarretaram todo o sofrimento, por não aceitar traições, nem revelar segredos.

Pertencia a nobreza, e por suas características nobres e leiais, era o principal mensageiro do reino em tempos de guerra.

Por ser competente e gentil, deslocava-se com desenvoltura por entre os campos inimigos sem despertar suspeitas, até o dia que foi descoberto e feito prisioneiro para ser torturado com crueldade na tentativa de o fazerem revelar os segredos que guardava consigo.

Depois de ser torturado de várias maneiras, resolveram arrancar-lhe a pele, e mesmo assim não obtiveram sucesso.

Para quem conhece a imagem de S. Batolomeu, há de perceber que está com a pele pendurada no braço.

As principais características dele, são repassadas aos integrantes dos gêneros LGBT, cujo símbolo é o arco-íris regido por OXUMARÉ, e no campo científico é representado pela cobra.

Integrantes das classes LGBT, são dotados de muita inteligência, meiguice, personalidade marcante, lealdade, e resistência ao sofrimento imposto pelas incompreensões preconceituosas.

São verdadeiros anjos protetores da vida de quem os acolhe e compreendem.

Como o patrono deles, serão pessoas de destaque na sociedade, e se não chegarem a ser milionários, serão pessoas independentes financeiramente, fruto de seus trabalhos, e no decorrer do ano de 2022 terão toda a proteção em todos os campos e no combate ao preconceito para melhor equilíbrio.

O número de Oxumarê é o 13, como são as cores do arco-íris ainda que se diga serem 7.

Fruta é o maracujá e as roupas a serem usadas devem ser bem coloridas como homenagem as cores do arco-íris.

Se prestarem atenção, irão ver que algumas cores são trocadas e dependo do momento que se forma e o sentindo do arco-íris, que nem sempre é igual.

Depois de se formar, normalmente a tempestade tende a se acalmar, e isso depende da alteração das cores naquele momento.

Muito axé – Mãe Dolores

Compartilhe: