A lua tem influência em todas as atividades da vida terrena porque ela é o pêndulo a marcar a sincronia dos movimentos.
Tal sincronia poderá ser observada pela visão da astrologia e de outras ciências voltadas para esse campo, mas não vejo necessidade de explicações científicas por serem complexas e de difícil compreensão para quem não estuda o assunto.
A influência lunar para uso popular vista pelo ângulo dos videntes, sensitivos e outros espiritualistas, é bem mais simples e pode ser direcionada individualmente para casos do cotidiano.
Vou dar alguns exemplos que podem ser seguidos por qualquer leigo seguindo apenas as quatro fases lunares.
Hoje está na moda procurar e dar crédito a muitos curiosos que se arvoram em profundos conhecedores dessa matéria, e acabam por complicar a vida de quem crê neles.
Primeiro vou falar de dietas e cortes de cabelo.
Nada disso deve ser feito sem o aval de um médico endocrinologista para dietas e capilar para corte de cabelo, mas se quiser fazer por conta própria siga as seguintes regras: uma dieta para emagrecimento só deve ser feita na fase da lua minguante, com uma dieta saudável à base de líquidos, caminhadas, muita disciplina e força de vontade.
Quanto ao corte de cabelo siga também as fases lunares; se quiser fortalecê-lo corte-o no quarto crescente podendo intercalar com cortes na lua cheia para lhe dar mais brilho; e assim por diante.
Quanto ao ciclo menstrual, gravidez e gestação é mais complicado porque o ciclo menstrual foi alterado por vários motivos.
A vida moderna da mulher obrigou-a a fazer uso de drogas e outros recursos que alteram as funções dos órgãos reprodutivos e, com isso, passaram a enganar as fases lunares e a elas próprias.
Aqui não vai nenhuma crítica, pretendo apenas esclarecer para facilitar o depois.
Após dar à luz, seja no momento que for, procurem fazer um pequeno ritual na hora de dar banhos no bebê com os seguintes pedidos: quarto crescente, que faça seu bebê crescer forte e sadio; lua cheia que dê luz e brilho próprio à sua mente: quarto minguante, que reduza tudo que for negativo no caminho dele e, na lua nova, que renove tudo que for positivo e que pelo negativo não possa nunca ser alcançado.
Devem ter conhecimento de que os povos da antiguidade, e de alguns não tão antigos, que mostravam seus filhos recém-nascido para a lua com as seguintes palavras; lua luar eu te mostro o meu filho para me ajudares a criar; dito isto escondia-o por alguns segundos e repetia o pedido três vezes para só depois mostrá-lo à sociedade.
como podem ver, a lua só perdeu a importância depois de o ser humano se julgou mais importante que tudo que Deus criou
Não quero me alongar mais porque nem tudo é igual por questões religiosas e pessoais, e da mesma maneira que aconselhei a procurar o médico,
também aconselho a procurar pessoas com espiritualidade que possam esclarecer e ajudar.
Ficou com alguma dúvida ou quer saber mais?
Entre em contato com os nossos canais disponíveis no site e agende sua consulta.
*** Consultas somente serão realizadas mediante pagamento, verifique valores***